Buscar por código

Notícias e Novidades

Como é feita uma administração de bens

Como é feita uma administração de bens

A administração de bens deve ser feita por uma empresa idônea e comprometida em apresentar os melhores resultados aos seus clientes. Uma relação de confiança deve ser estabelecida para que o patrimônio administrado seja valorizado e mantenha suas características.

Neste artigo, vamos detalhar as vantagens de se terceirizar a administração patrimonial.

Administração de bens com apoio jurídico

Quando adquirimos uma casa/apartamento e desejamos alugar para ter uma segunda fonte de renda, devemos ter a preocupação em receber todas as orientações jurídicas para que haja tranquilidade na relação com o locatário.

O apoio jurídico inclui a elaboração do contrato firmado para realizar a locação, assessoria em todos os processos, desde o aluguel do imóvel até a desocupação. Isso contribui para que, do início ao fim, as atividades sejam realizadas em conformidade com a lei e as normas que estabelecem o relacionamento entre o proprietário e inquilino. 

Vistorias periódicas

Uma administradora que realiza vistorias periódicas demonstra a sua idoneidade, pois garante que estará sempre atenta às condições do imóvel a fim de identificar possíveis danos causados por quem o alugou, e exigir o cumprimento das ações descritas em contrato.

Essas vistorias são cruciais para:

  • Manter a qualidade da estrutura do imóvel.
  • Identificar as reais condições de manutenção.
  • Otimizar o tempo do proprietário.

Relacionamento humanizado

A relação humanizada deve ser um dos focos para que seja possível administrar os bens, superar as expectativas e satisfazer o cliente. O relacionamento humanizado torna-se possível quando se alinha o conhecimento técnico com o envolvimento dos profissionais em oferecer os melhores resultados. Isso significa que se trata de uma via de mão dupla e que deve ser explorada para que o trabalho seja feito com primazia.

Como a Apoena administra os bens de seus clientes

A Apoena atua no segmento há mais de 20 anos. Além de cumprir com todos os tópicos citados acima, a empresa personaliza seu atendimento com uma infraestrutura de alto padrão e com os melhores profissionais do mercado.

Há o oferecimento do envio mensal das prestações de contas (para que a relação seja sempre transparente e haja clareza em todos os processos), pagamento de todos os impostos, taxas etc., para que não fique na responsabilidade do inquilino.

Além da gestão de imóveis para locação, a Apoena administra loteamentos com apoio de um software personalizado em que o cliente pode executar os processos sozinho ou terceirizar. Tudo pensado na comodidade.

A administração de loteamentos gerou um time especializado em gestão de:

  • Carteira;
  • Cobrança;
  • Tesouraria. 

No que diz respeito às áreas jurídicas, o departamento da empresa tem experiência em realizar o ajuizamento de ações através de um corpo jurídico preparado para atender a todas as demandas.

Como ter certeza que meu imóvel será alugado por um bom locatário?

A Apoena pode assegurar que a locação será feita por um bom locatário através de seu exclusivo departamento “Sherlock Homes” em que coleta todas as pistas para unir um excelente imóvel a um excelente inquilino. Deste modo, é possível minimizar os riscos e ter assegurado que o patrimônio estará em boas mãos.

Contrate os serviços de administração de bens com quem entende do assunto. Entre em contato conosco.

Voltar para a página anterior