Notícias e Novidades

Compra de imóveis novos cresce 5,3% entre janeiro e outubro de 2017

Compra de imóveis novos cresce 5,3% entre janeiro e outubro de 2017

Divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), o informativo de dezembro traz dados animadores ao setor imobiliário, pois a compra de imóveis novos continuou com um crescimento significativo e importante ao setor.

A análise foi feita levando em consideração os meses de janeiro a outubro de 2017 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Os dados são analisados em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

Dados sobre a compra de imóveis novos

Entre os meses de janeiro e outubro deste ano foram vendidas 58.971 unidades de imóveis novos, o que representa o crescimento de 5,3%.

Esses dados podem ser mais animadores com o aumento de investimentos em compra de imóveis de Médio e Alto Padrão (MAP).

Leia também: Cenário para o mercado imobiliário é de otimismo para 2017

Razões para investir em imóveis novos

A aquisição de um imóvel próprio faz parte da lista de sonhos de muitas pessoas. Investir na compra de imóveis pode ter diferentes finalidades.

1 – Compra da casa própria

A aquisição do imóvel próprio possibilita investir em um patrimônio e não ter mais que pagar o aluguel.

Em se tratando de investimentos, há a possibilidade em realizar um financiamento muito bem planejado para evitar endividamentos ou comprar à vista.

Se você prefere a compra de um imóvel financiado não pode deixar de ler: “Financiamento de imóveis: Um guia para adquirir uma casa sem se endividar”.

Realize uma simulação de financiamento aqui.

Já se prefere a compra à vista, o ideal é realizar uma pesquisa antes para identificar quais localidades são as melhores para viver. Leve em consideração a segurança, qualidade de vida, proximidade com escolas, estabelecimentos comerciais etc. 

2 – Investimento para uma segunda fonte de renda

Ao adquirir um imóvel para ser uma segunda fonte de renda, invista em ter uma administradora de bens que possa orientá-lo para receber apoio jurídico, vistorias periódicas e garantir que o imóvel permanecerá com uma ótima estrutura.

3 – Imóveis comerciais

Os imóveis novos também podem ser utilizados para fins comerciais e são ideais aos empreendedores, pois podem ser decorados conforme as necessidades de cada empreendimento. 

A Apoena Imóveis oferece Lançamentos; Imóveis novos e usados; Imóveis comerciais; e Administração de bens. Conte conosco para investir em imóveis.

Voltar para a página anterior