Buscar por código

Notícias e Novidades

Financiamento de imóveis: Um guia para adquirir uma casa sem se endividar

Financiamento de imóveis: Um guia para adquirir uma casa sem se endividar

Ter uma casa própria e deixar de pagar aluguel faz parte dos sonhos de muitas pessoas. No entanto, quando se ouve falar sobre financiamento de imóveis, logo se imagina uma dívida quase eterna com incertezas se será possível pagá-la do início ao fim.

Neste guia, vamos contribuir para que possa realizar o investimento sem comprometer suas finanças e nem o seu padrão de vida.

O primeiro passo é adquirir o hábito de acompanhar como está o mercado imobiliário para que possa investir no melhor momento. Ao acompanhar o blog da Apoena, você fica por dentro de todas as novidades do setor.

Cenário atual do mercado: Taxas de juros têm queda que incentiva o financiamento de imóveis

De acordo com o boletim Focus, do Banco Central, a taxa Selic obteve uma significativa redução. A previsão era de que ela ficaria em 8,5% para os anos de 2017 e 2018. No entanto, o relatório divulgado apresentou uma taxa de 8%, o que já traz boas notícias ao mercado imobiliário e para a realização do financiamento de imóveis. A redução da taxa demonstra uma reação importante para que o brasileiro possa investir em financiamento imobiliário sem receios.

Organize suas finanças

A relação com o dinheiro tende a ser desastrosa quando não sabemos como organizar nossas finanças. Gastar mais do que se recebe é um erro que atinge diretamente a saúde financeira de muitos brasileiros.

Aprender a controlar o impulso por comprar o que não é primordial é um exercício diário. Na prática, faça sempre a seguinte pergunta:

- Eu quero ou preciso disso?

Se sua resposta for “quero”, repense duas vezes antes de comprar. Mesmo quando for um item que precisa, tente achar alternativas para que haja o melhor custo-benefício. Se você não consegue se controlar agora, como fará quando houver um financiamento a pagar?

Invista seu dinheiro em outras fontes de renda

Pode parecer estranho falar em investimento quando se está pensando em assumir um financiamento de um imóvel. No entanto, tudo que for possível fazer para aumentar o seu capital é válido. Converse com o gerente do seu banco, analise quais investimentos estão mais rentáveis e faça aplicações com retornos vantajosos em médio e longo prazo.

A escolha de uma imobiliária de confiança

Nossa última dica é uma das mais importantes. A escolha de uma imobiliária idônea permite que todo o processo de financiamento seja realizado com honestidade, garantia de recebimento do imóvel escolhido em perfeitas condições de moradia e um relacionamento cercado de profissionalismo e credibilidade.

A Apoena imóveis está no mercado imobiliário há mais de 20 anos e atua com um time capacitado para indicar os melhores imóveis, de acordo com os desejos dos nossos clientes. Desenvolvemos um setor intitulado de “Sherlock Homes” que tem o claro objetivo em unir o melhor imóvel com o melhor cliente.

Deseja fazer uma simulação de financiamento? Basta clicar aqui.

Voltar para a página anterior