Notícias e Novidades

Investir em imóveis: Dicas para que sejam uma segunda fonte de renda

Investir em imóveis: Dicas para que sejam uma segunda fonte de renda

Ao investir em imóveis torna-se possível tê-los tanto para moradia, e sair do aluguel, quanto para contar com uma segunda fonte de renda.

Comentamos como o setor imobiliário tem obtido crescentes e significativas melhoras em venda de imóveis novos com um crescimento de 5,3%

Essa informação demonstra reações expressivas dentro da economia dos brasileiros, o que tem permitido que haja mais investimento na compra da tão sonhada casa própria.

Se você deseja obter mais informações, basta ler o nosso artigo: Compra de imóveis novos cresce 5,3% entre janeiro e outubro de 2017

Investir em Imóveis de aluguel

Seja por sabedoria popular que diz sobre os benefícios de se investir em tijolo ou por dados que comprovam a eficiência desse investimento, a compra de imóveis é sempre uma boa aposta. Isso acontece porque o imóvel tende a se valorizar, ainda mais quando é construído numa boa região com grandes chances de crescimento.

Os imóveis de aluguel são eficientes meios para obter uma segunda fonte de renda. Mensalmente, o inquilino efetua o pagamento do preço do aluguel indicado em contrato. Mesmo quando você investe numa administração de bens por meio de uma imobiliária, o valor bruto recebido pode ser utilizado de forma inteligente na compra de títulos públicos, aplicação em poupança ou outros investimentos.

Artigo: Como é feita uma administração de bens

Casa de campo

Muitas pessoas sonham em comprar uma casa de campo para que seja possível ter um espaço para ficar em contato com a natureza, descansar do estresse da cidade e/ou realizar eventos para a família e amigos.

Com esse tipo de casa também é possível realizar locações pontuais como:

  • Festas de casamentos;
  • Aniversários;
  • Temporadas;
  • Finais de semana.

Para que seja rentável, deve-se investir num ambiente muito bem cuidado e com as mínimas exigências de conforto aos seus moradores e usuários.

Casa na praia

Nosso país é muito privilegiado com relação às belezas naturais. A casa na praia tende a ser muito procurada por contar das paisagens paradisíacas.

Um dos pontos importantes ao querer uma casa de praia para chamar de sua é se atentar ao que diz as leis de proteção ambiental.

A Apoena Imóveis atua com venda de imóveis novos, usados, de campo e de praia. Investimos em transparência e oferecemos uma equipe especializada por meio do nosso setor Sherlock Homes, que une um bom imóvel com um comprador para que seja possível uma compra assertiva. Entre em contato conosco e saiba mais. 

Voltar para a página anterior