Notícias e Novidades

Aldeia da Serra: Guia com Tudo que você precisa saber sobre o bairro

Aldeia da Serra: Guia com Tudo que você precisa saber sobre o bairro

Aldeia da Serra é considerado um dos bairros mais nobres das cidades de Barueri e Santana de Parnaíba, já que seu território atinge os dois municípios. Milhares de pessoas o escolhe para morar por ter um clima que remete às pequenas cidades do interior, principalmente ao que tange a calmaria.

As casas de Aldeia da Serra foram construídas com uma estrutura de alto padrão e muito bem projetadas para oferecer aos seus moradores os melhores ambientes.

Conhecer mais sobre o bairro é ter a oportunidade de saber como é morar em um dos seus cinco condomínios. Confira tudo que você encontra por lá.

A História de Aldeia da Serra

Aldeia da Serra passa a existir na década de 1980, quando o Engenheiro Yojiro Takaoka decidiu investir em um bairro-modelo em que as pessoas pudessem ter mais segurança, comodidades e qualidade de vida sem ficar muito longe da capital paulista.

Com uma altura que ultrapasso os 1 mil metros acima do nível do mar, mais de 3.500 lotes foram se transformando em um conjunto de casas dividido em cinco condomínio.

A origem de Aldeia da Serra

  • 1981: Morada dos Pássaros;
  • 1986: Morada das Estrelas;
  • 1988: Morada dos Pinheiros;
  • 1991: Morada das Flores;
  • 1995: Morada dos Lagos.

Atrações Turísticas

Em Aldeia da Serra tanto moradores quanto os visitantes podem ter contato com diversas atrações turísticas, o que se torna uma comodidade a quem não deseja sair da região para ir se divertir.

Os lugares mais procurados são:

  • Parque Municipal de Barueri;
  • Lago Orion;
  • Arena Barueri;
  • Kartódromo Aldeia da Serra;
  • Clube Aldeia da Serra;
  • Centro Histórico;
  • Museu Municipal de Barueri.

Além disso, o bairro promove toda a infraestrutura com escolas, padarias, mercados, lojas, entre outros estabelecimentos.

Parque Municipal de Barueri

O Parque Dom José, em Barueri, é uma extensa área verde em que as pessoas podem ir para caminhar, ler um livro, praticar esporte, bem como aproveitar as atrações oferecidas em seus mais de 90 mil m².

Horário de Funcionamento:

Segunda a sexta: 6h às 22h

Sábados, domingos e feriados: 6h às 19h

Endereço: Ângela Mirella, 500 – Vila Porto – Barueri (SP)

Lago Orion

É o ponto de encontro comum entre todos os condomínios do bairro. Para ter acesso até ele, basta ir para a Avenida Orion. Por lá é possível andar de bicicleta, caminhar, aproveitar a paisagem, fotografar e ficar em contato com a natureza.

Arena Barueri

Quem ama futebol conta com a Arena Barueri como opção para assistir aos jogos. Ele foi inaugurado em 1987 e tem capacidade para mais de 30 mil pessoas.  Tornou-se palco das competições da série B de diversos times como Sport Barueri, Oeste e Grêmio Barueri.

Endereço: Avenida Prefeito João Vila-Lobos Quero, 1001 – Jardim Belval – Barueri

Kartódromo Aldeia da Serra

Andar de Kart em São Paulo já virou uma espécie de tradição entre os amantes do automobilismo, e Aldeia da Serra passou a fazer parte desse circuito.

Nele, é possível acompanhar competições do Campeonato Paulista de Kart, Copa Aldeia da Serra de Kart, bem como você pode reunir a família e os amigos para alugar um kart e pilotar entre os 1021 metros de extensão.

Endereço:

Estrada Dr. Yojiro Takaoka, 88 – Barueri

Clube Aldeia da Serra

São 130 mil m² em que é possível aproveitar para jogar futebol, tênis, utilizar a academia, piscinas e saunas. Para isso, basta se tornar sócio do local.

Ele funciona:

De Terça a Sexta, das 6h às 22h.

Sábados e domingos, das 7h às 17h.

Endereço:

Estrada Dr. Yojiro Takaoka, 2900 – Barueri

Cultural e Histórico

Quem gosta mesmo é de ter mais contato com a cultura e história dos lugares não pode deixar de visitar o centro histórico de Santana de Parnaíba e o Museu Municipal de Barueri.

Centro Histórico de Santana de Parnaíba

Ideal para quem deseja ver de perto os casarões que são conservados até hoje por todo Centro Histórico de Santana de Parnaíba. Inclusive, há prédios tombados pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat).

Museu Municipal de Barueri

Instalado em um casarão, o Museu Municipal de Barueri foi inaugurado em 2004 e é reduto de boa parte da história local e da região. Além do acervo bibliográfico há peças centenárias no local e de outros séculos.

As visitas podem ser feitas de terça a sexta, das 9h às 20h ou aos sábados, domingos e feriados das 9h às 14h.

Endereço:

Avenida Henrique Gonçalves Baptista, 359

Casas em Aldeia da Serra

Depois de ler nosso guia, sentiu vontade de morar em Aldeia da Serra?

Confira algumas opções:

Imóveis para alugar em Aldeia da Serra

Imóveis para comprar em Aldeia da Serra

Leia também:

Vantagens de adquirir uma casa de condomínio em Aldeia da Serra

Voltar para a página anterior