Notícias e Novidades

Como escolher os melhores bairros para morar

Como escolher os melhores bairros para morar

São Paulo é sem dúvida um estado enorme e com todos os tipos de locação possível, e diante dessa imensidão é muito comum a dificuldade em saber como escolher os melhores bairros para morar.

Vamos te mostrar algumas dicas importantes para facilitar e ajudar a escolha do bairro ideal para sua moradia.

 Dicas importantes para facilitar a escolha dos melhores bairros para morar

 Para saber qual o bairro ideal para você, tenha consciência das suas principais necessidades, seja ela em infraestrutura ou localização.

 Levar esses aspectos em consideração são sempre um passo importante do processo de escolha. Conheça as dicas que vão te ajudar nesse momento da escolha de onde morar.

 Quais são seus reais gostos e preferências

 Que tipo de local mais atrai sua atenção? Os bairros mais familiares e sem muita agitação ou bairros com uma vida noturna ativa? Esses questionamentos podem mudar totalmente o rumo de suas buscas.

 É claro que é bem possível encontrar bairros que consigam conciliar perfeitamente ambos aspectos, mas não é tão comum quanto parece e, por isso, definir sua preferência é essencial.

 Infraestrutura básica

 Mesmo escolhendo um lugar mais tranquilo e afastado de grandes agitações algumas coisas nunca podem estar de fora.

 Uma farmácia, um mercado, padaria ou até bancos são comércios que suprem necessidades básicas do dia a dia e indispensáveis.

 Sempre observe se o seu bairro de escolha consegue abranger esses pontos, evite ao máximo morar em um local que coisas simples como essa precisem ser feita fora.

 Quanto mais próximo estiver, melhor será para sua convivência. Valorize os centrinhos comerciais.

 Os meios de acesso e transporte

 É muito difícil escolher um bairro que não tenha pelo menos uma linha de ônibus, e mesmo que para você não pareça fundamental por não o usar diariamente, é importante ela estar lá.

 Nunca se sabe se, em algum momento, o transporte público será a única forma de você se locomover em uma determinada situação.

 Fique também atento às principais ruas, avenidas e vias que dão acesso ao bairro que você escolheu. É com base nelas que a noção do trânsito acontece.

 Conheça os arredores do bairro

 O bairro de sua escolha pode até ser um dos mais seguros, mas os bairros ao redor também possuem o mesmo nível de segurança?

 Muitas vezes, a vizinhança é que determina, inevitavelmente, o quão seguro seu bairro é e se vale a pena permanecer nele.

 Não só os aspectos de segurança podem ser analisados olhando os bairros adjacentes. Questões de acesso e qualidade de vida também podem ser definidas pelos bairros vizinhos.

 Áreas de lazer são importantes também

 Não é só de trabalho e estudo que as pessoas vivem, o lazer também faz parte de uma vida saudável. Procure bairros que oferecem alguma forma de entretenimento e relaxamento para que sua vivência não seja maçante.

 Converse com moradores

 Se você ainda estiver em dúvida se aquele bairro que você escolheu é bom para você, converse com os moradores do local. 

 Eles já conhecem todo os pontos positivos e negativos de lá e vão saber melhor que qualquer um se o que o bairro é o que você procura.

Leia também:

3 melhores bairros para comprar ou alugar um apartamento em Barueri (SP)

Lei do Inquilinato: Como é aplicada ao locador e locatário

Voltar para a página anterior