Notícias e Novidades

Motivos para morar em Barueri: Conheça mais sobre a região

Motivos para morar em Barueri: Conheça mais sobre a região

Com tantos lugares em São Paulo, muitas vezes é difícil determinar aquilo que faz um lugar ser tão bom para moradia. Sendo considerada uma das melhores regiões para se investir, é importante que você conheça os motivos para morar em Barueri e entender o porquê desse título.

Quais os motivos para morar em Barueri?

Cada região de Barueri possui suas características que a faz tão única e especial. Para podermos nos apaixonar ainda mais por essa bela região, conheça as principais características da cidade.

Educação é uma prioridade

Um dos pontos principais é a qualidade do ensino. A região conta com escolas de alto nível e bem equipadas para uma boa educação da pré-escola até a faculdade.

Além das escolas, Barueri conta ainda com diversas bibliotecas, com grandes acervos e espaços destinados a eventos culturais. Sempre aberta ao público em geral, de segunda a sábado.

Graças a base educacional de qualidade de Barueri, não é muito difícil entender por que muitas famílias escolhem essa região como a favorita.

Transporte público não é deixado de lado

Tão importante quanto educação, o transporte de uma região é de extrema prioridade. 

Em pesquisas feitas pelo Centro Mackenzie de Liberdade Econômica e pela Universidade Federal do ABC com 38 cidades pertencentes a região metropolitana em relação a mobilidade, Barueri está entre as melhores.

Com resultados favoráveis, Barueri possui linhas de ônibus com boa acessibilidade e renovação de frota. Além a estação da cidade está na Linha 8 (Diamante da CPTM), que faz ligações a outras cidades como Osasco, e importantes estações como Palmeiras-Barra Funda.

Um polo industrial em constante crescimento

Cada vez mais, empresas procuram sair dos grandes centros e se estabelecerem em cidades próximas. Com isso, o polo industrial da região não tem previsão para estagnação. As leis de tributação favorecem o deslocamento das grandes fábricas para a cidade.

O crescimento constante facilita a vida dos moradores da região, o que diminui a necessidade de grandes deslocamentos intermunicipais.

Claro que com menos saída o trânsito tende a fixar dentro da cidade. Sabendo disso a prefeitura lançou um serviço de mapeamento das principais vias da cidade, as diversas câmeras espalhadas dão em tempo real a situação do congestionamento.

A Região investe em cultura

Se os fatores práticos não foram suficientes motivos para morar em Barueri, o fator cultural pode ser um grande atrativo. Mencionamos a existência de bibliotecas e seus grandes acervos, mas não é só disso que Barueri se resume.

Museus em Barueri

O Museu Municipal Barueri é um casarão datado de 1920 e contém a história da cidade desde 1650, com acervos fixos e exposições temporárias. Se você procura conhecer melhor a história religiosa, o Museu da Bíblia é ideal.

O acervo conta com bíblias traduzidas em mais de 1500 línguas e o menor livro bíblico do mundo. Além disso é possível ver uma réplica da prensa que era utilizada por Gutemberg.

Shopping 

Se seu passatempo favorito são compras, o Parque Shopping Barueri é um enorme centro com diversas lojas e restaurantes para todos os gostos.

Parques

 Para passar um bom dia em família, longe dos ambientes fechados, Barueri tem uma variedade de parques, entre os principais o Parque Municipal e o Parque Lago Orion. Ambos são ideais para piqueniques e caminhadas.

 Conhecendo essas características marcantes da cidade, não é difícil entender o por que dela ser uma das melhores regiões para investimento.

Voltar para a página anterior